Técnico de enfermagem teria falsificado 200 atestados.

Técnico de enfermagem é acusado de furtar o carimbo de um médico da Santa Casa de Franca. O profissional da saúde teria falsificado e vendido cerca de 200 atestados médicos. De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o homem vendia os atestados médicos por R$20.

O técnico de enfermagem foi encontrado após denúncia de um empresário, que desconfiou do atestado médico apresentado por um funcionário e foi ao 1º Distrito Policial de Franca registrar a ocorrência. Também ocorreu outra denúncia, envolvendo atestado falso, que foi registrada no 2º Distrito Policial.

A partir destas denúncias, os policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Franca e foram até São José da Bela Vista. Na casa do técnico de enfermagem, os agentes encontraram o carimbo furtado, quatro atestados já preenchidos e outro que ainda seria feito e entregue. Ele confirmou que comprava os documentos, escrevia como se fosse o médico e carimbava com o CRM (Conselho Regional de Medicina) e o nome do profissional.

Na DP, o técnico de enfermagem foi indiciado por falsidade ideológica e responderá a processo em liberdade. 
Reprodução de Internet

Comentários