Técnica de enfermagem quebra dedo em confusão com grávida em UPA.


Uma técnica de enfermagem denunciou à Polícia Civil que foi agredida por uma paciente gestante e teve o dedo quebrado durante o expediente de trabalho na noite de quinta-feira (16), em Campo Grande. Segundo ela, o caso teria acontecido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino.

Na manhã desta sexta-feira (17), a técnica fez exames de corpo de delito no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). Segundo apurado pela TV Morena, a paciente de 23 anos, que está grávida de quatro meses, nega às acusações. Ela aguardava por atendimento na sala de triagem quando, segundo a técnica, teria chutado uma porta que atingiu a mão da profissional.

A gestante explicou que abriu a porta para pedir explicações para as funcionárias e que não percebeu que a atendente se machucou. A paciente disse também que estava há quatro horas esperando por atendimento, e, em momento de nervosismo, jogou uma garrafa de água e a bolsa no chão após sentir muitas dores.

Ainda de acordo com a paciente, só depois de mostrar que estava tendo sangramento ela conseguiu atendimento, mas não tinha médicos na unidade.

O caso será investigado pela polícia e também apurado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que deve avaliar sobre a segurança dos funcionários e pacientes. A Sesau ainda informou que pediu ao comando da Guarda Municipal para aumentar o efetivo nas unidades de atendimento 24 horas.

Fonte: G1

Comentários