Saiba mais sobre a Febre Chikungunya.


Febre Chikungunya - Doença viral é muito similar à dengue, tirando o fato de que bastam sete dias para o inseto contaminado conseguir transmitir a doença.

Principais sintomas - Com sintomas similares aos da dengue, a chikungunya também é responsável por febre alta, dores de cabeça, mialgia (dor muscular), exantema (erupções na pele), conjuntivite e dor nas articulações. Essa última pode ser considerada a característica mais singular da doença, já que as dores podem perdurar por meses depois da transmissão. A boa notícia é o fato de complicações graves serem raras  se comparadas às da dengue.

Tratamento -  Acompanhado de boa hidratação, analgésicos e antitérmicos são indicados para aliviar os sintomas do paciente. Depois do sumiço da febre, recomenda-se medicamentos específicos e fisioterapia.

Bahia confirma dois casos de chikungunya

Prevenção - Acredita-se que a maior época de expansão desse tipo de doença possa ocorrer entre os meses de janeiro e maio. Então assim como a dengue, é recomendado que a prevenção seja tomada na hora de adotar medidas a fim de não facilitar a proliferação do mosquito transmissor. A diferença, no entanto, é que não existe vacina contra febre chikungunya.
Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Fonte: Galileu.

Comentários