Dia Internacional dos Enfermeiros.


12 de Maio - Dia Internacional da Enfermagem (ou Dia Internacional dos Enfermeiros). Profissão extremamente importante para sociedade. 

"A Enfermagem é uma profissão que possui significativo contingente de profissionais atuando em diversos lugares e desenvolvendo as mais variadas funções dentro da área da saúde. A atuação da Enfermagem no contexto brasileiro acontece na maioria das vezes sem que as pessoas percebam o que realmente esses profissionais desenvolvem e qual é o seu potencial para a implantação, manutenção e desenvolvimento de políticas de saúde tanto em nível curativo quanto preventivo. Não se pode negar que a Enfermagem é o eixo principal para suportar qualquer política de saúde que tenha como objetivo uma assistência de qualidade," destaca um trabalho acadêmico publicado na Revista Eletrônica de Enfermagem.

Sabemos que não há como mensurar a importância desse trabalho para sociedade, mas não é de hoje que a classe vem sendo tratada, de certa forma, como coadjuvante da saúde. 
Os enfermeiros precisam de melhores condições de trabalho, precisam de melhores salários e maior reconhecimento. Isso pode ser visto no modo como as autoridades constituídas tratam as reivindicações desta categoria. Exemplo: Trinta horas semanais de trabalho - uma reivindicação justa que ainda precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados.

Finalmente cabe ressaltar que a base da saúde é formada pelos profissionais de Enfermagem e eles precisam de apoio. Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Parabéns Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares.

Washington Luiz, jornalista.
Outros artigos:
Mãe é uma mulher cheia de amor que nunca perde a esperança.
A educação sozinha não pode transformar a sociedade
Barbosa é aclamado pela população brasileira.

Comentários