Prefeito sanciona lei que reduz carga horária dos profissionais de enfermagem.

Barra Mansa - O prefeito Jonas Marins (PCdoB) sancionou na tarde de ontem a lei n°4118/13, elaborada pelo vereador Ricardo Arbex (PRTB), que reduz a carga horária dos profissionais de enfermagem do município para 30 horas semanais. A mudança vai beneficiar não apenas enfermeiros com ensino superior, mas também técnicos de enfermagem, auxiliares e Organizações Sociais de Saúde (OSS) que atuam no município. A formalidade aconteceu no auditório do Parque Municipal, no bairro Saudade. A lei entra em vigor em sessenta dias.

De acordo com a deputada estadual, Rejane de Almeida (PCdoB) - a Enfermeira Rejane, como prefere ser chamada; disse que estava radiante em participar de uma solenidade como essa. “É um orgulho participar deste momento tão importante para a Enfermagem. Quem é dessa área sabe que há anos lutamos por melhorias. Temos que valorizar o que está sendo feito aqui em Barra Mansa, que passa a estar à frente de muitos municípios brasileiros. Parabenizo o vereador Ricardo Arbex pela iniciativa e ao prefeito Jonas Marins por sancionar a lei”, declarou a deputada.

O vereador Ricardo Arbex, que há 18 anos atua na cidade como médico, no Sistema Único de Saúde, disse que desenvolveu o projeto porque conhece as necessidades dessa categoria. “Os enfermeiros, técnicos e auxiliares são a linha de frente da saúde. Garantir 30 horas de trabalho semanais é proporcionar mais qualidade de vida a esses profissionais e aos pacientes”, disse o vereador. (*) Fonte: Jornal A Voz da Cidade.

Comentários