Prefeito sanciona lei que reduz carga horária dos profissionais de enfermagem.
Barra Mansa - O prefeito Jonas Marins (PCdoB) sancionou na tarde de ontem a lei n°4118/13, elaborada pelo vereador Ricardo Arbex (PRTB), que reduz a carga horária dos profissionais de enfermagem do município para 30 horas semanais. A mudança vai beneficiar não apenas enfermeiros com ensino superior, mas também técnicos de enfermagem, auxiliares e Organizações Sociais de Saúde (OSS) que atuam no município. A formalidade aconteceu no auditório do Parque Municipal, no bairro Saudade. A lei entra em vigor em sessenta dias.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzCaRoZbr50XbEmTHHlG_fwWr-3ZO-da5B7Q-mLA9sa10M7jRyYNpK9IM5zhNJabeklWsFt5giqnGQb4LFC6wNX5gRu5nQToHcdA2-IWKbg8OcN4cSLMjmGKAmDDGP-cuBKAALz63lFa1L/s200/fabiana-karla-persefone-enfermeira-chefe-do-hospital-amor-a-vida.jpg)
O vereador Ricardo Arbex, que há 18 anos atua na cidade como médico, no Sistema Único de Saúde, disse que desenvolveu o projeto porque conhece as necessidades dessa categoria. “Os enfermeiros, técnicos e auxiliares são a linha de frente da saúde. Garantir 30 horas de trabalho semanais é proporcionar mais qualidade de vida a esses profissionais e aos pacientes”, disse o vereador. (*) Fonte: Jornal A Voz da Cidade.
Comentários