Conselho Federal de Farmácia publicou resolução que permite ao profissional prescrever medicamentos que não necessitam de receita médica.
![Imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdQ8yu-fCjKAnVTmmNJLc4CBmvJieSNxa37A6vS-20_oSwRdhgrAI1aj7i9uzPVZXpjJOBsVr9Wo2KWdgSUc9x3FiifIhXuAs9jAG4te9CSNEZCOoqPcNiHG5KImYixB_KXaFnzDcBaIc/s400/farmaceutico-podera-prescrever-remedio-que-nao-exige-receita-medica.jpg)
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou resolução ontem (25) que permite ao profissional prescrever medicamentos que não necessitam de receita médica, como analgésicos e antitérmicos. De acordo com o conselho, a regulamentação será publicada nesta quinta, dia 26. O farmacêutico poderá dar uma receita ao paciente orientando-o sobre qual remédio deve usar, a partir dos sintomas relatados, como febre, dor de cabeça e cólica. O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou que vai questionar a medida na Justiça. "Prescrever, conforme legislação específica, no âmbito de sua competência profissional", diz a resolução publicada hoje. Segundo Walter Jorge João, presidente do CFF , a medida é um avanço para a população, que em vez de ir comprar o medicamento sem nenhuma orientação vai contar com a ajuda de um profissional, que também será responsabilizado pelas consequências de uma prescrição inadequada. A resolução publicada hoje reforça o papel do farmacêutico nos cu...