Direito do Trabalho será discutido no Programa Enfermagem Cidadã de maio

Dissídio, contrato, rescisão, convenção coletiva de trabalho estão entre os temas abordados nas palestras

No mês em que se comemora o Dia do Trabalho, o programa Enfermagem Cidadã irá oferecer a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, duas diferentes palestras com enfoque nos direitos trabalhistas dos profissionais da categoria. A primeira, “Negociação Coletiva de Trabalho”, acontece no dia 21, das 8h00 às 12h00; e, encerrando a programação do mês, “A Defesa dos Direitos da Enfermagem”, dia 27, das 14h00 às 18h00.

Estudantes e profissionais terão a oportunidade de compreender os aspectos jurídicos relativos às campanhas salariais, pauta de reivindicação, acordo e convenção coletiva de trabalho, dissídio, negociação coletiva, convenção nº 154 e convenção nº 98, esta última da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os participantes poderão ainda entender como atuam os órgãos de defesa da classe - Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Associação Brasileira de Enfermagem (ABen) e Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).

O Programa Enfermagem Cidadã é uma realização do SEESP em parceria com o Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem (CAPE) e do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN/SP). Cada curso tem duração de quatro horas. Ao final de cada palestra, são entregues certificados de participação.


As palestras serão realizadas no prédio do CAPE, antiga sede do COREN/SP. As inscrições podem ser feitas no site: www.enfermagemcidada.com.br

SERVIÇO

“Negociação Coletiva de Trabalho”

Data: Dia 21/05/2010, das 08h às 12h

Local: Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem (CAPE)

Endereço: Rua Dona Veridiana, 298 - Santa Cecília - São Paulo – SP



“A Defesa dos Direitos da Enfermagem”

Data: Dia 27/05/2010, das 14h às 18h

Local: Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem (CAPE)

Endereço: Rua Dona Veridiana, 298 - Santa Cecília - São Paulo – SP

Próximo a estação Santa Cecília do metrô.


Entrada Franca

Fonte: email enviado por nosso amigo Diego Garcia

Comentários