Piso Salarial do Enfermeiro



Vamos aguardar a posição dos demais orgãos governamentais, e também adequação por parte do setor privado e aí sim, quem sabe... poderemos ver nossa classe que é tão importante para no tratamento e recuperação da saúde, realmente desfrutar de melhores condições de trabalho.

Acaba de ser aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4924/09, de autoria do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), que tem como relator o deputado Jofran Frejat (PMDB-DF), que dispõe sobre o piso salarial do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem.

De acordo com o texto original do P.L., o piso salarial do enfermeiro será de R$ 4.650,00. No entanto, a proposta inicial foi modificada pelo relator para que 70% deste valor corresponda ao piso do técnico de Enfermagem e 50% ao do auxiliar. Inicialmente a definição era de 50% e 40%, respectivamente.

Em sua justificativa, o relator destacou a existência de abrigo constitucional da proposta, ao se referir ao inciso 5, artigo 7º, da Carta Magna, que assegura piso proporcional à extensão e complexidade do trabalho profissional, situação em que se enquadram os profissionais de Enfermagem.
Fonte: COFEN

Comentários

Anônimo disse…
A verdade é única, sem a classe de enfermagem, a saúde em nosso pais não anda, ou melhor, nem “engatinha”. Se tirarmos a enfermagem tudo vai parar. É necessário se ter consciência de que temos importância, para aprendermos impor condições, e reivindicarmos melhores salários.
Anônimo disse…
Com certeza, precisamos de nos unir e gritar, para a presidente Dilma enxergar, e realmente reconhecer que precisamos ser reconhecidos pelo aquilo que nos fazermos.