De acordo com amigo Roberto Soares que enviou essa postagem, sempre desconfie de situações como essa descrita abaixo e lembre-se: "A INFORMAÇÃO É O MELHOR MEIO DE PREVENÇÃO".

O seguinte fato ocorreu na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro (RJ), defronte a uma loja do Boticário e no estacionamento de uma faculdade, em plena luz do dia : Segundo uma jovem um rapaz ofereceu-lhe um perfume, aplicou-lhe em seu pulso e a pediu para cheirar. Ao inalar ocorreu um desmaio de aproximadamente 10 segundos, tempo suficiente para que o ladrão levasse a bolsa da vítima. Seguidamente a respectiva jovem procurou desesperadamente o auxílio de uma loja para solicitação da polícia.

Tal tipo de golpe classifica-se como roubo qualificado, e os criminosos estão atuando em bares, estacionamentos de faculdades, boates, shoppings, praças, ruas,e outras localidades com distinção e boa aparência e elegância. Notoriamente para o golpe ser bem sucedido é necessário um chamariz de atraência e beleza.
COMENTÁRIOS DE UM PROFESSOR: “Fui abordado por volta das15h30 no estacionamento da faculdade no centro do Rio de Janeiro, onde leciono, por dois homens muito elegantes, bem arrumados e perfumados, que me perguntaram qual tipo de perfume eu usava. Ao responder a marca do meu perfume, fizeram alguns comentários sobre o que continha na essência do meu perfume e elogiaram o meu bom gosto.
Perguntaram-me então se gostaria de testar um perfume sensacional a um preço bem razoável, em lançamento no Brasil. Mostrou-me um frasco lindo, mas não cheguei a ver o nome que nele estava escrito. Provavelmente eu teria concordado com a oferta se eu não tivesse recebido um e-mail dias antes, alertando para o golpe do perfume.

ISTO NÃO É PERFUME! Quando você inala, desmaia. Então, eles roubam objetos de valor. Em alguns casos, podem estuprar, e até seqüestrar a vítima.

Fonte: momento verdadeiro

Comentários