Técnica de enfermagem morre com suspeita de H1N1.

Espírito Santo - Exame que pode confirmar causa da morte de uma técnica de enfermagem ficará pronto na semana que vem. Cidnea Ferreira Guimarães, de 54 anos, morreu na última terça-feira (12). Há suspeita de morte por gripe H1N1.

A técnica de enfermagem trabalhava em Vitoria. Ela foi internada na UPA de Carapina, na Serra, em estado grave e chegou a ficar entubada no último sábado. Na segunda-feira, dia  11, Cidnea foi transferida para o Hospital Jaime Santos Neves.

Cidnea estava com os sintomas da gripe há 10 dias, contou uma pessoa da família. “Ela estava em um quadro de gripe e quando foi de quinta para sexta, quando ela fez o último plantão, chegou em casa e não aguentava mais. Estava com muita dor no peito, muito gripada e não estava se aguentando em pé”, contou a parente.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a enfermaria passou por uma limpeza e foi liberada. As causas da morte de Cidnea Ferreira foram pneumonia bacteriana, infecção generalizada e diabetes e que o exame específico que vai apontar se a mulher estava infectada com o vírus H1N1 fica pronto na semana que vem.

Porém, uma servidora do Hospital Infantil contou ao G1 que a enfermaria onde Cidnea trabalhava foi isolada. Mas criticou a forma com que o isolamento foi feito. “O isolamento que foi feito foi fictício, falso. Porque todo mundo entra, todo mundo saí. Então não é um isolamento, A gente está muito apreensivo.”

Comentários