Bebê morreu após sofrer parada cardiorrespiratória, diz hospital.

A diretora do Hospital Regional de Campo Maior, a 78 km de Teresina, Jardênia Ribeiro, disse que a pequena Sara Valentina Alves Nascimento já chegou à unidade com um quadro de saúde delicado e que ela morreu após uma parada cardiorrespiratória. A família da criança de um ano e oito meses acredita em erro médico e diz que a menina morreu após a aplicação de um medicamento.

De acordo com a diretora, todo o atendimento necessário foi feito imediatamente após a chegada da paciente ao hospital. Ela afirma que a equipe médica tentou reverter o quadro clínico da criança, mas não teve êxito e ela acabou morrendo 48 minutos depois de chegar ao hospital.

"Essa paciente entrou em um quadro delicado e imediatamente a gente fez o processo que deveria ser feito. Porém ela evoluiu para um quadro negativo, tendo uma parada cardiorrespiratória que nós tentamos reverter. Levamos para a sala de estabilização, onde temos um aparato de equipamentos e de medicamentos, e infelizmente a gente não conseguiu reverter o quadro", disse a diretora.

A mãe da menina disse que Sara Valentina deu entrada no hospital com diarreia e vômitos. Segundo Eliane Alves, a enfermeira aplicou uma injeção e no exato momento a criança deu um suspiro em seus braços e morreu. 

Comentários