Enfermeiro é preso suspeito de sedar e estuprar pacientes na Bahia.

Um enfermeiro foi preso no município de Cordeiros, a 662 km de Salvador, acusado de estuprar pacientes. De acordo Saulo Tarso, advogado da prefeitura de Cordeiros, o suspeito começou a ser investigado por causa das faltas no trabalha, pois costuma apresentar muitos atestados. A atitude chamou atenção da administração.

Ainda segundo o advogado, o enfermeiro tomou posse na cidade de Cordeiros e estava em estado probatório. Mas, devido ao excesso de atestados, foi instalado um processo administrativo para apurar as faltas.  A prefeitura desconfiou que ele estivesse trabalhando em outros municípios, informação que foi confirmada. O suspeito tinha tomado posse na cidade de Itarantim, onde também estava apresentando atestados.

Com a investigação por conta das faltas, a administração também decidiu checar os antecedentes do enfermeiro, pois ele apresentou documentações que não trabalhava em nenhum município. Após as averiguações, foi descoberto que ele tinha ficha corrida e alguns processos tramitando por estupro, ainda segundo Tarso.


Com a descoberta dos processos, a prefeitura resolveu entrar em contato com o delegado de Ribeirão do Largo, que revelou que o enfermeiro era uma pessoa perigosa. Eles entraram em contato com o procurador da cidade de Itarantim, que revelou que já tinham dois casos em fase de inquérito. De posse das informações foi solicitada a prisão preventiva do enfermeiro, decretada na terça-feira (17). O suspeito foi preso quando estava na Prefeitura apresentando mais um atestado médico.

Segundo o advogado, a polícia revelou que o enfermeiro sedava as vítimas durante a coleta para exame ginecológico. Os crimes foram cometidos nas cidades de Itarantim e Ribeirão do Largo. Também há suspeitas da prática do mesmo crime no município de Macarani.

O suspeito está custodiado na delegacia de Cordeiros, à disposição da Justiça.

Fonte: R7.com

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .

Comentários