Pular para o conteúdo principal

Mamoplastia: 2º lugar no ranking de cirurgias plásticas.

O aumento de seios é a cirurgia mais popular no mundo, com 1,7 milhão de casos em 2013 e representando 15% de todas as intervenções. Para se ter uma ideia, dados divulgados pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) informam que nos EUA, foram 313 mil cirurgias desse tipo e no Brasil 226 mil. A mamoplastia de aumento perde apenas para a lipoaspiração no ranking de procedimentos mais realizados pelas brasileiras.

O cirurgião plástico da Interplástica FB, Dr. Fausto Bermeo, acredita que essa grande procura se deve à melhoria dos serviços. “É um procedimento amplamente divulgado e com excelentes resultados positivos e isso se deve a evolução tecnológica dos implantes e especialização dos cirurgiões”, afirma. Além disso, as exigências dos pacientes fizeram com que as empresas se aprimorassem e aumentassem a oferta de tipos de implante. “Os implantes tem evoluído não só na qualidade dos materiais, mas também no campo da variedade de formas, tamanhos, texturas e projeções.” Atualmente, segundo doutor Fausto Bermeo, existem mais de 600 opções de implantes que podem ser utilizadas de acordo com a anatomia da paciente.


CUIDADOS: A decisão que envolve a realização de um procedimento cirúrgico de qualquer tipo deve ser tomada levando-se em conta uma série de fatores importantes. A primeira etapa é procurar um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com um histórico de cirurgias bem realizadas. “Um cirurgião deve, acima de tudo, atuar da maneira mais segura para o paciente”, destaca Dr. Fausto. Depois é preciso ficar atento à escolha do implante adequado, seja um produto nacional ou importado. “Os implantes precisam ser de qualidade e é necessário que ofereçam o menor risco de rejeição. Para isso, devem ser aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, que realiza testes rigorosos de qualidade e segurança”, atenta o cirurgião.

As medidas do tórax da paciente, além do posicionamento e formato, influenciam na escolha do tamanho do implante de silicone. “Cada paciente é única e devem ser respeitadas suas características físicas. Claro que o cirurgião deve orientar e trazer o desejo demonstrado por ela para a realidade”, assegura. Segundo Bermeo, o cirurgião deve analisar, além do desejo da paciente, vários elementos como o tamanho do implante, a mama na qual será implantada, a idade, seu histórico de saúde, entre outros.

A CIRURGIA: A técnica cirúrgica empregada depende fundamentalmente de uma conversa cuidadosa entre médico e paciente. Depois da escolha do tipo de implante de silicone, deve ser definido o local onde ficará alojado nas mamas, por onde será inserido e onde ficará a cicatriz. “De acordo com as características da mama é definido onde será colocado o implante, seja na frente ou atrás do músculo.” De acordo com Dr. Fausto Bermeo, o mais indicado é atrás da glândula mamária. “Assim a evolução pós-operatória é mais satisfatória e menor são os riscos de complicações”, certifica o membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

É preciso ressaltar que o resultado de qualquer procedimento, para que atinja as expectativas tanto do paciente quanto do cirurgião, depende de uma série de processos. Uns dos principais são os cuidados pós-operatórios. “Como em qualquer intervenção cirúrgica o corpo precisa de um tempo para se regenerar”, assevera Dr. Fausto. A paciente deve seguir todas as recomendações e orientações dadas pelo seu cirurgião plástico. “Em primeiro lugar, repouso relativo. Há também um maior cuidado com o movimento dos braços, que devem ser reduzidos e não realizar de forma alguma esforço físico”, aconselha. Doutor Fausto Bermeo lembra que “disciplina é tudo”.

Interplástica FB

O cirurgião Fausto Bermeo, M.D. é doutor em Medicina e Cirurgia, membro-especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da International Society of Aesthetic Plastic Sugery, da Federacíon Ibero Latinoamericana de Cirurgia Plástica e diretor da clínica Interplástica FB. Composta por renomados profissionais, a equipe é preparada para acolher os pacientes que reconhecem a excelência técnica e o atendimento personalizado como atributos primordiais para alcançar o sucesso desejado.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .
Fonte:DINO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfermagem + Idosos = Cuidados

A atuação de enfermeiros junto ao idoso deve estar centrada na educação para a saúde, no “cuidar”, tendo como base o conhecimento do processo de senilidade. Estar em atento ao retorno das possíveis atividades do idoso e de sua capacidade funcional. O objetivo primordial dos enfermeiros é atentar às necessidades básicas, à dependência e ao bem-estar do idoso. Tal colocação tem como base a assistência de enfermagem tanto na saúde quanto na doença.
Todos os profissionais envolvidos neste trabalho de ajuda ao idoso devem atuar, também, junto a seus familiares, apoiando-os nas decisões, ajudando-os a aceitar as alterações físicas advindas de doenças próprias da idade.

Pois , o idoso pode apresentar vários problemas que levam ao comprometimento da sua reabilitação tais como: Desânimo, depressão, crise de choro e idéia de suicídio, muitas vezes observados durante a consulta de enfermagem. É de extrema importância os enfermeiros, nessas situações, serem sensíveis para detectar tais problemas, i…

Alzheimer: Diagnósticos de Enfermagem e Reabilitação do paciente.

O dia 21 de setembro foi instituído pela ADI (Alzheimer's Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo, como dia de sensibilização para a doença.
Doença de Alzheimer - Enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.
A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família. Seu nome oficial refere-se ao médico Alois Alzheimer, o primeiro a descrever a doença, em 1906.
Causa - Não se sabe por que a Doença de Alzheimer ocorre, mas são conhecidas algumas lesões cerebrais características dessa do…

Revertendo a laqueadura

Mudou de idéia sobre ter filhos? Veja como resolver essa situação

Imagine tomar uma decisão que pode mudar o rumo da sua vida, ou melhor, o rumo da vida de toda a sua família. Agora, imagine que sua vida mude de um dia para o outro e que você se arrependa dessa decisão. Muitas vezes não se pode voltar atrás, mas algumas escolhas podem ser refeitas. Felizmente, a medicina já consegue (pelo menos na maioria das vezes) reverter a laqueadura ou ligadura de trompas.

Optar pela esterilização feminina é um passo importante na vida de um casal, e deve ser muito bem pensado para que não haja arrependimento depois. "Quando a decisão da ligadura é tomada após o casal analisar as inúmeras possibilidades, que devem ser apresentadas pelo médico (término da relação, perda ou doença de filho etc.), o arrependimento tende a ser muito pequeno, daí a importância da informação ao casal. Optar por tal método por imposições de ordem financeira, pressão do cônjuge, instabilidade emocional, certamente ele…