Técnicas de enfermagem são agredidas em UPAs


Isso não pode acontecer! Os profissionais de saúde merecem respeito e consideração. Duas técnicas de enfermagem foram vítimas de violência em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Grande Recife. As vítimas trabalhavam no plantão da madrugada quando foram agredidas. As ocorrências aconteceram nas UPAs da Cidade Tabajara, em Olinda; e na comunidade de Lagoa Encantada, Zona Sul da capital. Os suspeitos foram contidos apenas com a chegada de viaturas da Polícia Militar.

Ednaldo Carlos de Santana, 33 anos, foi preso após tentar agredir funcionários na unidade de Lagoa Encantada, no bairro do Ibura. Ele foi imobilizado por populares até a chegada da PM. A técnica de enfermagem, que preferiu não se identificar, quebrou o braço após receber um murro. Testemunhas informaram que o rapaz ameaçou jogar uma cadeira de rodas. Na delegacia, o suspeito disse que ficou revoltado porque demorou para ser atendido.

Na unidade da Cidade Tabajara, em Olinda, um catador de materiais recicláveis foi detido após dar uma tapa no rosto de uma técnica de enfermagem. Gilson Gonçalves da silva, 45 anos, ficou revoltado ao receber a notícia da morte do pai, que estava internado, e também tentou agredir outras pessoas. Segundo as vítimas, as agressões contra funcionários em Unidades de Pronto Atendimento são comuns. (Site Da TV Jornal).

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .

Comentários