Boletim de Notícias do "Momento Saúde".

Leia nesta sexta-feira, dia 04 de julho, no Blog Momento Saúde:

* Casos de dengue sobem para 13,7 mil em São Paulo.

Os casos de dengue confirmados na capital paulista subiram para 13.679 neste ano, uma alta de 9,5% em relação à semana passada, quando a cidade tinha 12.531 registros, informou a secretaria municipal de Saúde. Não houve novos registros de mortes, assim, o total de óbitos pela doença no município continua em dez pessoas.

O levantamento mostra que a maioria dos casos (69,8%) ocorreu entre março e maio. A taxa de incidência acumulada da cidade – 121,6 casos para cada 100 mil habitantes – é considerada média pelo Ministério da Saúde... Leia mais (aqui).

* Mutação que causa câncer de fígado é descoberta.

Um grupo de pesquisadores espanhóis comandado por Nabeel Bardesy, da Universidade de Harvard, descobriu uma mutação genética que provoca a progressão do colangiocarcinoma, um tipo de câncer hepático que apresenta um mau prognóstico. A pesquisa realizada pelo Grupo de Oncologia Hepática do Instituto de Pesquisas Biomédicas August Pi i Sunyer (Idibaps) de Barcelona foi publicada nesta quinta-feira na revista científica "Nature". Leia mais (aqui).

* Pesquisador desenvolve vírus da gripe capaz de aniquilar população do planeta.

Yoshiro Kawaoka, um pesquisador da Universidade de Wisconsin-Madison, nos EUA, desenvolveu uma nova cepa do vírus da gripe capaz de passar completamente despercebida pelo sistema imunológico dos seres humanos. Baseado no H1N1, que matou cerca de meio milhão de pessoas há poucos anos, o novo vírus poderia potencialmente aniquilar a população do planeta... Leia mais (aqui).

* Planos serão obrigados a substituir médicos descredenciados.

Os planos de saúde serão obrigados a substituir médicos que deixaram de atender pelo convênio. Além de recontratar outro profissional com a mesma especialidade, o plano deverá avisar os usuários sobre a troca com 30 dias de antecedência. A presidente Dilma Rousseff sancionou a alteração na Lei que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde. As mudanças entram em vigor em 180 dias... Leia mais (aqui).

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários