Pular para o conteúdo principal

Durante entrevista pastor fala das fantasias sexuais nos relacionamentos cristão.

(Pastor Washington Luiz é teólogo,
 jornalista e escritor)
Enfermagem Simples - Não fica estranho um pastor falar de sexo?

Pastor Washington - Não! De maneira nenhuma, desde que a base dessa explanação esteja fundamentada na Palavra de Deus. Inclusive, essa é uma pergunta que tenho ouvido com frequência. A resposta é sim. Podemos falar de sexo, afinal a Bíblia Sagrada fala de sexo, Deus criou o sexo. O que acontece é que infelizmente quando não compartilhamos o certo, corremos o risco de praticar o errado.

Enfermagem Simples - Esse assunto é realmente muito importante, hoje uma parte da mídia vem tornando livre as famosas cenas picantes, nos realitys shows, nos filmes e novelas, enfim dá para se falar abertamente de tudo pastor?

Pastor Washington Luiz - Como você mesmo disse a censura já não impõe barreiras para exibição de certas imoralidades. A questão é que tem muitas pessoas cheias de fantasias, crentes que até assistem filmes pornográficos escondido, com a popularização da internet então tudo ficou mais fácil, pelo celular em qualquer lugar a pessoa tem acesso gratuito a conteúdos desse tipo. Enquanto isso dentro da maioria das igrejas o assunto não ganha atenção por parte de alguns líderes. Para você ter ideia do que estou falando certa ocasião um amigo pastor me falou meio encabulado que um membro havia lhe feito uma declaração – com vergonha de falar abertamente que estava passando dificuldades na sua vida conjugal, ele disse que sua mulher parecia uma planta dormideira bastava ele passar a mão que ela dormia de roncar, pedindo ajuda. Vejamos o que a Bíblia orienta em Coríntios: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” [1 Coríntios 7:5] . Não podemos é misturar carnalidade com espiritualidade.

Enfermagem Simples - É alarmante o número de pessoas que estão com doenças sexualmente transmissíveis e justamente por falta de proteção, como o senhor vê isso pastor?

Washington Luiz - Olha não podemos negar que é grande o número de casos de adultério nas igrejas. Pastores com obreiras, missionárias com obreiros, membros com outros membros, entre outros inúmeros casos que acontece. Você tocou num assunto de extrema importância. Para não polemizar posso te garantir a infidelidade conjugal é a maior porta para entrada dessas doenças nos lares cristãos, mas tem um detalhe importante que facilita essa penetração, pois tem muitos que dizem que não são mais do mundo, mas vivemos nele, portanto não podemos facilitar.

O que mais te motivou a escrever um livro sobre sexo na vida cristã?

Existem bons livros sobre sexualidade, relacionamento, mas falando sobre sexo anal, masturbação, sexo oral, fantasia sexual, nessa área especificamente diria que é difícil, então com a experiência de ouvir e ver tantos relacionamentos destruídos, jovens na prática do sexo antes do casamento e cada vez mais precoce, assim resolvi dar minha singela contribuição.

Pastor obrigado por sua entrevista. Deus abençoe o senhor em sua jornada.

Eu agradeço ao Enfermagem Simples e a toda equipe de amigos. O assunto abordado aqui é muito importante para o futuro. Ainda não alcançamos nosso objetivo, estou procurando patrocinadores para lançar essa obra na versão impressa – “A Vida Sexual do Cristão Contemporâneo”  para mais informações vou deixar esse telefone: (22) 9943-4874 – e para quem pretende adquirir a versão digital do livro já está disponível, basta acessar o site de nossa igreja - http://cofscristo.blogspot.com. Obrigado! Deus abençoe a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfermagem + Idosos = Cuidados

A atuação de enfermeiros junto ao idoso deve estar centrada na educação para a saúde, no “cuidar”, tendo como base o conhecimento do processo de senilidade. Estar em atento ao retorno das possíveis atividades do idoso e de sua capacidade funcional. O objetivo primordial dos enfermeiros é atentar às necessidades básicas, à dependência e ao bem-estar do idoso. Tal colocação tem como base a assistência de enfermagem tanto na saúde quanto na doença.
Todos os profissionais envolvidos neste trabalho de ajuda ao idoso devem atuar, também, junto a seus familiares, apoiando-os nas decisões, ajudando-os a aceitar as alterações físicas advindas de doenças próprias da idade.

Pois , o idoso pode apresentar vários problemas que levam ao comprometimento da sua reabilitação tais como: Desânimo, depressão, crise de choro e idéia de suicídio, muitas vezes observados durante a consulta de enfermagem. É de extrema importância os enfermeiros, nessas situações, serem sensíveis para detectar tais problemas, i…

Revertendo a laqueadura

Mudou de idéia sobre ter filhos? Veja como resolver essa situação

Imagine tomar uma decisão que pode mudar o rumo da sua vida, ou melhor, o rumo da vida de toda a sua família. Agora, imagine que sua vida mude de um dia para o outro e que você se arrependa dessa decisão. Muitas vezes não se pode voltar atrás, mas algumas escolhas podem ser refeitas. Felizmente, a medicina já consegue (pelo menos na maioria das vezes) reverter a laqueadura ou ligadura de trompas.

Optar pela esterilização feminina é um passo importante na vida de um casal, e deve ser muito bem pensado para que não haja arrependimento depois. "Quando a decisão da ligadura é tomada após o casal analisar as inúmeras possibilidades, que devem ser apresentadas pelo médico (término da relação, perda ou doença de filho etc.), o arrependimento tende a ser muito pequeno, daí a importância da informação ao casal. Optar por tal método por imposições de ordem financeira, pressão do cônjuge, instabilidade emocional, certamente ele…

Alzheimer: Diagnósticos de Enfermagem e Reabilitação do paciente.

O dia 21 de setembro foi instituído pela ADI (Alzheimer's Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo, como dia de sensibilização para a doença.
Doença de Alzheimer - Enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.
A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família. Seu nome oficial refere-se ao médico Alois Alzheimer, o primeiro a descrever a doença, em 1906.
Causa - Não se sabe por que a Doença de Alzheimer ocorre, mas são conhecidas algumas lesões cerebrais características dessa do…