"A enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!” - Florence Nightingale

Consumir cereais minimiza riscos de cancro no intestino.

Reprodução
O estudo, publicado na revista British Medical Journal, revela que por cada 90 gramas de grãos integrais na dieta diária regista-se uma redução de 20 por cento no risco de cancro do intestino grosso.

Investigadores britânicos e holandeses analisaram 25 estudos sobre a matéria, que envolveram cerca de 2 milhões de pessoas.
Segundo os cientistas, o consumo de alimentos como arroz integral, aveia e outros cereais são os responsáveis pela diminuição.

O estudo, publicado na BBC alerta, no entanto, que manter um peso saudável, uma vida ativa, diminuir o consumo de álcool, de carne vermelha e industrializada e não fumar são outros fatores que contribuem para a diminuição das hipóteses da doença.

O consumo de fibras também reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, excesso de peso e obesidade.


Fonte:TVnet.sapo

0 comentários:

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...