H1N1 é preciso estar atento.

Reprodução
A gripe que assustou o mundo, conhecida como “gripe suína” transmitida pelo vírus Influenza A - H1N1 ainda não está erradicada, circula de maneira restrita, sem causar epidemias, porém mantendo a capacidade de produzir casos graves.

No momento, como costuma acontecer com a chegada do inverno, o número de casos de gripe vem aumentando. Vários tipos de vírus têm sido identificados, como os vírus Influenza tipo B, Influenza tipo A H3N2, vírus Sincicial Respiratório e também o H1N1, embora em menor quantidade.

O site Mogi News alerta sobre os cuidados preventivos – De acordo com a explicação do Dr. Jarbas Barbosa mesmo que em número pequeno os casos identificados devem receber atenção especial.

O vírus H1N1, diferentemente dos outros, pode produzir caso graves em jovens saudáveis, além dos integrantes dos grupos vulneráveis. Por isso, os casos, mesmo que em número pequeno, devem receber atenção especial dos serviços de saúde".

Casos de gripe causados pelo vírus H1N1 têm sido identificados em vários países. No Brasil, até o momento, ocorreram dois óbitos, ambos em cidades do Rio Grande do Sul. 

Momento Verdadeiro – com informações do site Mogi News.

Comentários