Prevenção da Gripe deve começar no outono.

Reprodução

Recebemos o e-mail da Sra. Mônica Giacomini abordando a importância da prevenção da gripe.  Com a chegada das temperaturas mais frias, prevenir a gripe é fundamental para estar preparado para o inverno. Para isso, o uso medicamentos homeopáticos é uma opção eficaz e indicada por especialistas. Para a Dra. Geisa Quental, médica pediatra e homeopata pela Associação Paulista de Homeopatia (APH), utilizar esse tipo de medicação é a melhor possibilidade para evitar a doença, pois favorece o sistema imunológico como um todo e sem efeitos colaterais.

De acordo com a médica, é a medicina preventiva que tem trazido os melhores resultados para os especialistas. Ela salienta que, como atua não somente no sintoma, mas na origem da gripe, o medicamento homeopático proporciona uma melhor resposta do organismo para atuar contra o vírus. "O tratamento homeopático estimula o corpo a reagir contra os seus desequilíbrios", aponta.

"A prevenção da gripe é fundamental principalmente em bebês prematuros ou ainda em fase de amamentação, idosos, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos, pois são os que correm maiores riscos de complicações de ordem respiratória", esclarece. "A gripe, na grande maioria das vezes, é benigna e autolimitada, porém, em crianças e idosos há uma maior prevalência de otite, sinusite, pneumonia, bronquite e, em casos graves, até encefalite", alerta.

Além do uso de medicamentos homeopáticos, a prevenção da gripe também está associada a hábitos saudáveis. As orientações médicas também envolvem lavar sempre as mãos, evitar compartilhar copos, talheres, toalhas e objetos de uso pessoal, tomar cuidado com a alimentação e com a qualidade do sono, praticar exercícios físicos regulares, tomar sol com moderação, evitar cigarros, não utilizar drogas e evitar aglomerações durante períodos de epidemia.

Medicamento homeopático é alternativa para intolerância à vacina

A homeopatia também é uma boa opção àquelas pessoas que não podem tomar vacina da gripe, segundo a Dra. Geisa.  De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas com alergia à proteína do ovo e ao timerosal, portadores de doenças neurológicas em atividade e indivíduos que tiveram Síndrome de Guillain Barré não devem utilizar a vacina de gripe. "Quando prescritos por profissionais competentes, os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados com muita segurança", destaca.

Fonte : Barcelona Soluções Corporativas  e Relações Institucionais

Comentários