Globo desrespeita a liberdade de culto difamando milhões de pessoas

CONCENTRAÇÃO DE FÉ
Reprodução


O Dia “D” foi um megaevento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus que ocorreu em todo território brasileiro na última quarta-feira (21). O evento reuniu um público de aproximadamente 10 milhões de pessoas. Católicos, evangélicos, espíritas e religiosos de vários credos compareceram no local e horário marcado levando seus pedidos e manifestando sua fé. Aqui em Campos, por exemplo, estima-se que mais de 60 mil pessoas estavam no estádio do Americano.

Bom, volto aqui a falar do evento e manifestar minha nota de repudio a conotação covarde e desrespeitosa com que a Rede Globo fez a cobertura do evento em seu jornal. Publicou matéria intitulada “Caos universal é autorizado” concentrando seu noticiário no congestionamento causado no Rio de Janeiro, devido às milhares de caravanas que conduziram a população ao evento na Enseada de Botafogo. Só no Rio contabilizou-se mais de 3 milhões de pessoas.

Segundo o bispo Darlan Ávila, responsável pela IURD no Rio de Janeiro, todas as autoridades receberam o pedido e autorizaram a realização do evento. O bispo mostrou ao vivo durante o programa Fala Que Eu Te Escuto, na madrugada dessa sexta-feira (23) pela TV Record a documentação, inclusive lembrou que o evento foi amplamente divulgado em programas de TV e rádio pelos organizadores do Dia D na cidade.



Mais uma vez vemos essa forma lamentável de fazer jornalismo sensacionalista e buscar ibope, infelizmente. Chegar ao ponto de comparar um culto auspicioso a uma tragédia que afetou a cidade e matou milhares de pessoas é.... sem palavras, apenas oremos por nossos inimigos. «Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o Reino dos Céus»

Por: Washington Luiz - Fonte do Vídeo: Portal R7

Comentários