Pular para o conteúdo principal

ROLINHO DE FILÉ DE PEIXE

Ingredientes para temperar os filés
· 1k de filé de peixe limpo
· Caldo de 2 limões
· 3dentes de alhos bem amassados
· 1pitada de pimenta do reino
· Sal a gosto

MODO DE PREPARAR
Deixando os filés no tempero no mínimo por 2h.
Enquanto isso prepara o recheio

Ingredientes para o recheio;
· 2cebolas médias cortadas em tirinhas bem finas
· 6cenouras cozidas e cortadas em tiras finas
· Salsinha picadinha, 1colher de sopa de coentro picadinho e 1colher de azeite
Faça um refogado com os ingredientes do recheio só para agregar o sabor misturando sempre por 3min, sem colocar água. Reserve

Modo de montar os filés:
Estenda o filé sobre uma tábua de carne e coloca o recheio, enrolar feito rocambole e fixar com barbante, faça com todos e arruma em uma refratária lado a lado e reserva.

Molho:
Ingredientes:
· 2dentes de alhos amassados
· 4tomates cortados em rodelas e sem sementes
· 1pimentão cortados em rodelas
· 2cebolas cortadas em rodelas
· Tempero verde picadinho
· Molho de tomate o suficiente p/ formar o molho e cobrir os filés
· 2tabletes de tempero para peixe
· 200ml de leite de coco
· 50g de coco ralado de preferência coco fresco
· 1colher de azeite

MODO DE FAZER O MOLHO
Levar ao fogo o azeite e o alho para um rápido dourado, depois acrescenta metade da cebola picada, metade do pimentão, metade do tempero, os tabletes de tempero e, o molho de tomate com mais a sobra que ficou de onde foram temperados os filés.
Verifica o sal e deixa cozinhar por 5min.
Retire do fogo, acrescenta o leite de coco e metade do coco, mistura e coloca sobre os filés de modo que sobra uma parte.
Coloca-se uma camada dos tomates, pimentão, cebolas, tempero verde espalhando sobre tudo. Enrolar em papel alumínio e lavar ao forno para cozinhar cerca de 30min, apos esse tempo retirar o papel alumínio colocar o restante do molho e salpique com o restante do coco e retornar ao forno para grelhar.

Sirva acompanhado de salada verde e batata.
· 12batatas grandes picadas , cozidas ao dent em água e sal e 2 tabletes de caldo de legumes depois de cozidas escorra.
· Tempera com 1colher de sopa de páprica doce e 1caixa de creme de leite sem soro.
Lave bem as verduras, rasga, arruma em uma travessa e coloca sobre elas as batatas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfermagem + Idosos = Cuidados

A atuação de enfermeiros junto ao idoso deve estar centrada na educação para a saúde, no “cuidar”, tendo como base o conhecimento do processo de senilidade. Estar em atento ao retorno das possíveis atividades do idoso e de sua capacidade funcional. O objetivo primordial dos enfermeiros é atentar às necessidades básicas, à dependência e ao bem-estar do idoso. Tal colocação tem como base a assistência de enfermagem tanto na saúde quanto na doença.
Todos os profissionais envolvidos neste trabalho de ajuda ao idoso devem atuar, também, junto a seus familiares, apoiando-os nas decisões, ajudando-os a aceitar as alterações físicas advindas de doenças próprias da idade.

Pois , o idoso pode apresentar vários problemas que levam ao comprometimento da sua reabilitação tais como: Desânimo, depressão, crise de choro e idéia de suicídio, muitas vezes observados durante a consulta de enfermagem. É de extrema importância os enfermeiros, nessas situações, serem sensíveis para detectar tais problemas, i…

Alzheimer: Diagnósticos de Enfermagem e Reabilitação do paciente.

O dia 21 de setembro foi instituído pela ADI (Alzheimer's Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo, como dia de sensibilização para a doença.
Doença de Alzheimer - Enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.
A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família. Seu nome oficial refere-se ao médico Alois Alzheimer, o primeiro a descrever a doença, em 1906.
Causa - Não se sabe por que a Doença de Alzheimer ocorre, mas são conhecidas algumas lesões cerebrais características dessa do…

Enfermeiro gay é morto na frente da filha.

Na semana passada, um enfermeiro foi morto a golpes de faca dentro de casa na frente da filha de um ano em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Antes de morrer, a vítima chegou a contar que teve a casa invadida por um homem encapuzado.
Jorge Patrício de Araújo, de 37 anos, que era casado com um homem, havia acabado de adotar a criança. Para os amigos, o crime foi motivado por homofobia.
A DH (Divisão de Homicídios) de Niterói investiga o caso.